TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

sábado, 31 de março de 2012

Gravações revelam favores de senador para empresário


Gravações da Polícia Federal mostram que o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pediu a ajuda ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para impedir a convocação do empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, para depor numa comissão da Câmara, em maio do ano passado.
DEM vai pedir a Demóstenes Torres que deixe o partido
Demóstenes usou cargo em favor de Cachoeira, revelam grampos
Supremo autoriza quebra de sigilo bancário de Demóstenes
Senador do DEM diz que está 'morto politicamente'
A Delta cresceu nos últimos anos fazendo negócios com o governo federal e vários Estados e Cachoeira tinha interesse em promover negócios da construtora com o governo de Goiás, de acordo com a investigação da PF
As investigações da PF indicam que o senador usou o cargo para atender pedidos do empresário, preso e investigado por suspeita de explorar ilegalmente jogos de azar.
Em conversas divulgadas ontem pelo jornal "O Globo" mostram Demóstenes discutindo com Cachoeira um projeto de lei que transforma em crime a exploração de jogos de azar, nomeações de funcionários do Senado e o andamento de um processo judicial de interesse do empresário em Goiás.



Demóstenes Torres deixa o Senado na última terça após passar o dia em seu gabinete
Demóstenes Torres deixa o Senado na última terça após passar o dia em seu gabinete
 
OUTRO LADO
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, responsável pela defesa do senador, afirmou que não vai comentar o teor dos grampos da Polícia Federal. "Ainda não tive acesso a essas gravações."
Castro, contudo, voltou a dizer que as gravações não têm valor jurídico e que elas são totalmente nulas.
Em nota, a construtora Delta informou que as "áreas de relacionamento institucional da empresa e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Delta, Fernando Cavendish, desconhecem o teor, a motivação e a natureza do diálogo".
Ontem, a Folha procurou o advogado Márcio Thomaz Bastos, defensor do empresário Carlinhos Cachoeira. Ele afirmou que preferia não se manifestar.

Mensagem do dia


Deus, o construtor de tudo
  Chega de trabalhar inutilmente! Entremos no sistema de Deus! Ele é o Senhor! E, por ser Ele o Senhor, o objetivo da nossa vida é vivermos voltados para Ele. Ele é o construtor. Claro, o Senhor quer nossa participação e não a despreza. Ele é tão bom, que faz o êxito depender de nosso empenho, de nosso trabalho, mas, na verdade, quem faz tudo é Ele.

Chegamos até a pensar que tudo está dando certo por nossa causa, por nosso trabalho, nossa capacidade, quando, na verdade, Deus Pai é o construtor de tudo e todos os nossos dons vêm d'Ele.

Se o Senhor não for o construtor de sua casa, seus construtores, seus pedreiros, seu mestre de obras, todos trabalharão em vão. Se o Senhor não guarda a cidade, se Ele não é o centro e não está em primeiro lugar... nada acontece!

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Bento XVI envia mensagem a detentos de Roma


Bento XVI em encontro com presos de Roma em 18 de dezembro de 2011
 
O Papa Bento XVI quis se fazer próximo a todos os encarcerados de Roma, às portas da semana santa. O Santo Padre visitou o cárcere de Rebbibia, que fica localizado na capital italiana em 18 dezembro de 2011, e agora, reforçou na mensagem publicada nesta sexta-feira, 30, por ocasião da Via Sacra realizada hoje  mesmo presídio, o que disse quando esteve com os detentos.

"Recordo os rostos que encontrei e as palavras que escutei, as quais me me tocaram profundamente", disse o Papa

O que tocou o Santo Padre foi o fato de muitos presos terem dito a ele, que o mais difícil para eles, era estarem longe da família.

A cruz da via sacra foi conduzida por 14 visitantes, enquanto que os comentários, foram proferidos por 3 detentos. O Papa concentrou sua reflexão sobre a possibilidade de reabilitação dentro do sistema prisional.

"O cárcere serve para reerguer-se depois da queda, para reconciliar-se consigo mesmo, com os outros e com Deus para poder depois voltar para a sociedade. Temos o exemplo de Jesus que nos faz entender que Ele viveu a nossa condição humana, o peso dos nossos pecados o fizeram cair", ressaltou.

Bento XVI concluiu dizendo aos detentos de Rebibbia para não desanimarem diante das mais duras provas.

"Não tenhamos medo de percorrer a nossa via crucis, de levar a nossa cruz junto com Jesus. Ele está conosco", concluiu.

Vice-presidente do PSD de Casinhas participa neste sábado do 1º grande encontro da sigla em PE

O PSD de Pernambuco realiza neste sábado (31) um grande evento político com as lideranças regionais do partido, a partir das 10h, no Clube Líbano (Pina), em Recife. O encontro contará com a presença do presidente nacional da sigla, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), parceiro nº1 da legenda, tanto aqui quanto no restante do país. Atendendo convite, a reportagem do Blog seguirá para a capital pernambucana em companhia do vice-presidente da executiva do PSD em Casinhas, o vereador Walter Borges (foto), e fará seu registro do evento. (Foto: UVP/Divulgação)
Da redação do +CASINHAS.COM

Pernambuco instituirá Comissão da Verdade


INTEGRANTES terão mandatos de dois anos, renováveis por mais dois



 Há exatos 48 anos do golpe militar, Pernambuco está prestes a instituir a Comissão da Memória e da Verdade que tratará de examinar e esclarecer violações e crimes contra os direitos humanos praticados no período do regime militar brasileiro. O governador Eduardo Campos encaminhou à Assembleia Legislativa (Alepe) o Projeto de Lei que cria a comissão.
Trata-se do primeiro Estado da Federação a encabeçar a iniciativa.
A matéria foi enviada em regime de urgência e sua apreciação deve ser feita dentro de 15 dias. “Depois de tramitar na Assembleia, não demorará 15 dias para que nomeemos os nove integrantes da comissão”, garantiu o governador. Pela proposta, que ainda precisa ser aprovada pelos deputados, a comissão terá nove integrantes com mandatos de dois anos, renováveis por mais dois, sendo que, no mínimo, seis devem ser escolhidos pelo governador. Não poderão compor o grupo ocupantes de cargos em partidos políticos ou em cargos comissionados do serviço público.
A exemplo da Comissão da Verdade nacional, aprovada pelo Congresso no ano passado, mas que ainda espera a nomeação de seus integrantes pela presidente Dilma Rousseff (PT), a comissão pernambucana não terá poder para julgar suspeitos de violação de direitos humanos. Segundo o projeto de lei, a Comissão vai investigar, em um prazo de dois anos, as violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, um período que vai desde o governo do presidente Eurico Gaspar Dutra até a promulgação da Constituição, no governo de José Sarney (PMDB), em 1988.
Mas vai encaminhar suas conclusões ao Ministério Público, que poderá entrar com novas ações na Justiça. Ainda segundo o projeto de lei, os dados sigilosos recebidos pelos membros do órgão não poderão ser divulgados ou entregues a outras pessoas, e as atividades serão públicas, "exceto nos casos em que, a seu critério, a manutenção de sigilo seja relevante para o alcance de seus objetivos ou para resguardar a intimidade, vida privada, honra ou imagem de pessoas".
A criação da Comissão da Verdade local já foi aprovada em São Paulo, que está prestes a instalar o grupo, e assembleias de outros Estados, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, devem votar propostas semelhantes em 2012

Rands lança pré-candidatura no Recife e prefeito diz que disputa prévias

Tendência de divisão no PT foi confirmada nesta sexta-feira.
Presidente do partido no Estado acredita que palavra final será dos filiados.

Luna Markman Do G1 PE
Rands lança pré-candidatura ao Recife (Foto: Reprodução/ Tv Globo)Rands lança pré-candidatura no Recife
(Foto: Reprodução/ Tv Globo)
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve ir às prévias, no Recife, para confirmar o nome do seu candidato nas eleições municipais deste ano. Na manhã desta sexta-feira (30), o deputado federal e atual secretário de Governo de Pernambuco, Maurício Rands, lançou, oficialmente, sua pré-candidatura. Logo em seguida, o prefeito da cidade, João da Costa, reafirmou que não vai abrir mão da tentativa de reeleição.
Mesmo que alguns vejam uma possibilidade de acordo entre os concorrentes, o presidente da sigla em Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio, acredita que a palavra final será dos militantes. A prévia eleitoral deve acontecer até o dia 20 de maio. "Não estou apoiando nenhum candidato, mas me coloco à diposição de todas as forças para que as prévias sejam utilizadas para fortalecer o partido", afirmou.

O lançamento da candidatura de Rands, pela corrente petista Construindo um Novo Brasil, aconteceu em um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Além de Eugênio, estiveram presentes o senador Humberto Costa, o presidente da Câmara do Recife, Jurandir Liberal, o vereador Josenildo Sinésio, líder do Governo na Câmara, e o ex-vereador Dilson Peixoto, entre outros.

"Fui lançado oficialmente como uma alternativa para construir um consenso progressista no PT. É mais uma alternativa que a população tem dentro dos quadros do PT. Acho que vamos fazer um debate de alto nível sobre o que queremos para a cidade, pois há conquistas que devem ser preservadas, programas que merecem continuar e acrescentar inovações para melhorar a vida da população”, disse Maurício Rands.
Após o anúncio, o senador Humberto Costa afirmou que já está em campanha em favor de Rands. “[Entro nessa campanha] Com a disposição de chegar na solução que seja melhor para o partido e, ao mesmo tempo, seja aquela que mais agregue, por isso eu apoio Maurício. E entendo que as prévias não são um problema. Elas podem contribuir para o fortalecimento do próprio PT”, falou.
João da Costa deve encarar prévias no PT (Foto: Luna Markman/G1 PE)João da Costa está disposto a encarar prévias
Foto: Luna Markman/G1 PE)
Nem inferno nem paraíso
Logo após lançamento do nome de Rands, João da Costa convocou uma coletiva de imprensa para comentar o assunto, na sede do partido, no centro do Recife. Participaram do evento o secretário de Turismo da cidade, André Campos, a deputada estadual Teresa Leitão, o deputado federal Fernando Ferro, o presidente do Diretório Municipal do PT, Oscar Barreto, entre outros.

João da Costa fez questão de prestar contas sobre o seu governo e o legado dos 12 anos de mandato petista no município. “[As prévias] Não é nada do fim do mundo, mas também não é o paraíso. Se não é o inferno, não chega a ser o paraíso. Nós sabemos que vamos ter prejuízos. Por isso, a gente precisa ter cuidado para não desgastar o partido. Eu não posso obrigar ninguém a concordar comigo. Existe pouca unanimidade em qualquer lugar. Mas nós encaramos isso [a candidatura de Rands] com naturalidade, mas também com preocupação. As experiências que o PT têm em fazer prévias no Brasil inteiro trouxeram prejuízos grandes. Vamos encarar isso de forma democrática e esperar que o resultado final possa unir o nosso partido”, ponderou.

A última vez que o PT realizou prévias nas eleições municipais do Recife foi em 1996, quando Humberto Costa, Paulo Rubem e João Paulo entraram na disputa, ficando em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, na eleição interna. Os dois primeiros abriram mão de concorrer no pleito por divergências em torno das alianças propostas pelo partido e João Paulo acabou na corrida eleitoral, vencida por Roberto Magalhães (à época PFL).
Corrida contra o tempo
Para o presidente do PT em Pernambuco, Pedro Eugênio, as prévias mostram que o partido não chegou a um consenso. "Mas mostram também que temos um instrumento democrático para resolver essas divergências que permanecem. Esse mecanismo vai ouvir os militantes, são 33 mil filiados no Recife, e a palavra final será deles", disse.

O presidente do Diretório Municipal do PT, Oscar Barreto, acredita que há tempo hábil para tentar firmar uma unidade dentro do partido, para que não ocorram as prévias. "Caso seja inevitável, o Diretório vai pedir urnas eletrônicas ao Tribunal Regional Eleitoral para computar os votos dos filiados no Recife", adiantou.

Atores dão 'sotaque' pernambucano à Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

José Barbosa vive Jesus Cristo, papel que interpreta desde criança.
Ricardo Neves representa Pilatos e a ex-miss PE Wilma Gomes, Madalena.

Elenco (Foto: Luna Markman/G1 PE)Ellen Rocche, Mouhamed Harfouch, José Barbosa, Larissa Maciel e Wilma Gomes estão no elenco principal
(Foto: Luna Markman/G1 PE)
Assim como o carnaval e o São João, a Semana Santa é tradição em Pernambuco. Várias cidades montam espetáculso para recontar os últimos momentos de Jesus Cristo em peças de diversos formatos. Desde uma encenação humilde no pátio de uma igreja ou na praça principal até um grandioso espetáculo em uma cidade cenográfica. Assim é a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que ocorre no distrito de Fazenda Nova, no Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, até o dia 7 de abril.
Lá, 550 atores e figurantes dão vida à história que marca a fé cristã. E boa parte do elenco é formado por pessoas da comunidade e por gente que mora nos arredores do município. Para os papéis principais, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova sempre busca atores que estão em destaque no cenário nacional. E, este ano, três pernambucanos conquistaram lugares importantes. José Barbosa é ninguém menos Jesus Cristo. Já Ricardo Neves e Wilma Gomes vivem Pilatos e Madalena, respectivamente.
Jesus (Foto: Luna Markman/G1 PE)José Barbosa acredita ter dado tom mais humano
a Jesus (Foto: Luna Markman/G1 PE)
José Barbosa é de Limoeiro, no Agreste. Quando criança, estudava em colégio católico e participava de peças teatrais com temáticas religiosas. “Eu pintava as mãos e os pés de vermelho para ficar igual a Jesus na cruz. Também assistia aos comerciais da Paixão de Cristo [de Nova Jerusalém] e, quando fui assistir, em uma excursão da igreja, em 1996, pensei comigo mesmo que um dia eu ia voltar lá, mas para trabalhar na peça”, recordou.
E não é que a profecia se concretizou? O ator participa da dramaturgia há quatro anos, três como “stand in” do ator que interpresa Jesus. Em 2010, quando Eriberto Leão precisou se ausentar para um compromisso profissional, José Barbosa encarou a missão de substituí-lo. Agora, pela primeira vez, ocupa oficialmente o papel – que, ano passado, era de Thiago Lacerda. “Pesquisei muito para dar a minha versão de Cristo, que é mais humana. Vi muitos filmes, li evangelhos, conversei com muita gente, pessoas que até nem acreditam Nele”, contou.
Mas, para José Barbosa, o fato de ser pernambucano não garante mais ou menos qualidade no desempenho artítstico. “Isso indifere de rótulos de onde você é. Ser de Pernambuco é legal porque a gente já tem contato com o espetáculo desde cedo, está na nossa veia essa cultura, mas não quer dizer que eu vá fazer bem ou não. É importante se dedicar para contar bem essa história, que é mundial”, opinou o artista que, coincidentemente, completa 33 anos em 2012, mesma idade que tinha Jesus Cristo quando foi crucificado, segundo a Bíblia. Atualmente, estuda design gráfico e é pai de Gabriel, 11 anos, e Gabriela, 8.

Pilatos (Foto: Luna Markman/G1 PE)Viver Pilatos já era sonho de Ricardo Neves há
algum tempo (Foto: Luna Markman/G1 PE)
Outro que brincou de profeta foi o ator e jornalista Ricardo Neves. Entre 2000 e 2004, ele interpretou o apóstolo João. "Quando saí do espetáculo, pensei que, se um dia eu tivesse que fazer outro personagem, eu faria Pilatos ou Judas", disse. A primeira opção foi a que deu certo. "Estou muito feliz, por causa do texto, do peso dramático e por ser um personagem tão atual, ao mesmo tempo", complementa, citando em seguida uma fala que exemplifica a sua linha de pensamento: "A impunidade é um manto sob o qual o mal florece".

Ricardo Neves é recifense e começou a carreira como ator de comerciais de televisão. Também fez peças de teatro, como "É uma brasa, mora!" e "Criadas mal criadas". Formou-se em jornalismo e, há três anos, mudou-se para São Paulo, onde trabalha como repórter de uma emissora de TV. "Sou um ator com veia mais cômica. No jornalismo, também imprimo essa marca em matérias de entretenimento. Por isso, fazer Pilatos é um desafio para mim e uma chance de me versatilizar", comentou.
A Madalena Wilma Gomes ganhou o título de miss Pernambuco em 2007, quando ainda era estudante. Agora, está formada em publicidade e também se lançou na carreira de atriz. Atualmente, vive o papel de maior destaque da carreira, a Madalena da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

Lula vai retomar suas peregrinações pelo País


 Ávido para retomar suas atividades sem o penoso tratamento contra o câncer, Lula avisou aos aliados que vai voltar a percorrer o País em meados de abrir, após o retorno das férias marcadas para a próxima semana. 'Ele está doido para andar o Brasil', contou o senador Jorge Viana (PT-AC), após visitar o ex-presidente na tarde desta quinta, acompanhado do líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA).
'A primeira boa notícia é que ele superou o câncer. A segunda é que ele está disponível para entrar em campo', celebrou Viana. No PT, já se fala até na preparação de um 'grande evento' em abril para comemorar a recuperação de Lula. 'O ganho dele merece várias comemorações', pregou Viana.

Juristas aprovam inclusão de crime de terrorismo em Código Penal


A inclusão do crime de terrorismo no Código Penal foi aprovada nesta sexta-feira (30), pela comissão de juristas que estuda mudanças na legislação, de acordo com a Agência Senado. Pela proposta, artigos e parágrafos específicos serão criados para tratar especificamente da questão.

Os juristas acordaram que será considerado terrorismo “causar terror na população” diante de situações como sequestrar ou manter alguém em cárcere privado; usar, portar ou trazer consigo explosivos, gases tóxicos, venenos, conteúdos biológicos ou outros meios capazes de causar danos; incendiar, depredar, saquear, explodir ou invadir qualquer bem público ou privado; e interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática e bancos de dados. Além disso, também se caracteriza como terrorismo o fato de sabotar o funcionamento ou apoderar-se do controle de comunicação ou de transporte, de portos, aeroportos, estações ferroviárias ou rodoviárias, hospitais, casas de saúde, escolas, estádios, instalações públicas ou locais onde funcionem serviços públicos essenciais, inclusive instalações militares.

Qualquer uma dessas situações só será caracterizada terrorismo se for praticada tendo como finalidade obter recursos para financiar grupos armados que atuem contra a ordem constitucional ou forçar autoridades públicas a fazer o que a lei não exige ou deixar de fazer o que a lei não proíbe. Como pena para o crime foi sugerida prisão de oito a 15 anos.

Já nos casos de pessoas que sejam movidas por propósitos sociais e reivindicatórios, como os movimentos sociais, são será considerado crime de terrorismo “desde que objetivos e meios sejam compatíveis e adequados a sua finalidade”.

sexta-feira, 30 de março de 2012

TANSPARENCIA


Copa 2014 - Transparência em 1º lugar

Brasília > Reforma do Estádio Mané Garrincha

Castro Mello Arquitetos/GMP (www.copa2014.org.br)
Concepção artística do estádio Mané Garrincha
Segundo o Governo do Distrito Federal, o projeto de reforma do Estádio Mané Garrincha prevê uma cobertura em estrutura metálica, reforma das arquibancadas, eliminação da pista de atletismo, rebaixamento do gramado em quatro metros e estacionamentos no subsolo. Com a obra, a previsão é de que a capacidade da arena seja expandida de 45 mil para 71 mil espectadores.
O estádio, localizado na área central de Brasília, fica a 15,7 quilômetros do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek.
Investimentos
EtapaPrevisão da Matriz de Responsabilidade (R$ milhões)Investimento (R$ milhões)Responsabilidade pelos RecursosÚltima AtualizaçãoFonte da Informação
ContratadoExecutado
1. Projeto Básico5,305,295,30Governo Estadual23/2/2012Min. Esporte
2. Obras671,00671,23282,30Governo Estadual23/2/2012Min. Esporte
3. Gerenciamento da Obra12,000,000,00Governo Estadual23/2/2012Min. Esporte
Valor total:688,30676,52287,60
*Valores atualizados de acordo com a Res. GECOPA nº 3 de 08/11/11.Matriz de Responsabilidade em fase de assinatura.Os valores não incluem itens não contratados:auditoria,certificação ambiental,cobertura metálica,placar,cadeiras e obras do entorno
Cronograma

TRE NAS ELEIÇOES


Tema: LEIS
Norma OriginalDataAssuntoNormas Relacionadas
30/09/1997Estabelece normas para as eleições. 
19/09/1995Dispõe sobre partidos políticos, regulamenta os arts. 17 e 14, § 3º, inciso V, da Constituição Federal. 
07/06/1982Dispõe sobre a requisição de servidores públicos pela Justiça Eleitoral e dá outras providências. 
04/01/2005Regulamenta o parágrafo único do art. 52 da Lei nº 9.096, de 19 de setembro de 1995, e o art. 99 da Lei no 9.504, de 30 de setembro de 1997, para os efeitos de compensação fiscal pela divulgação gratuita da propaganda partidária ou eleitoral. 
15/07/1965Institui o Código Eleitoral. 
16/04/2002Dispõe sobre a prestação de informações institucionais relativas à Administração Pública Federal a partidos políticos, coligações e candidatos à Presidência da República até a data da divulgação oficial do resultado final das eleições. 
18/05/1990Estabelece, de acordo com o art. 14, § 9º da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação, e determina outras providências

O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo