TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Padre de Surubim Arruma Encrenca com Prefeito de Santa Maria


O Padre Antônio Lucena  - que é muito conhecido aqui em Surubim pelo longo histórico religioso na comunidade - arrumou uma encrenca  com o Prefeito de Santa Maria do Cambucá Elizeu Tunino.
Pe Antônio Lucena
O mal estar teria ocorrido depois que o Religioso no seu sermão em uma missa realizada na cidade, falou indiretamente da Marcha para Jesus que foi realizado em Santa Maria do Cambucá pelas Igrejas Evangélicas do local. 
O pároco não teria gostado do evento e perguntou onde estava as autoridades da cidade que não viram “aquilo”. O problema maior foi que o Prefeito estava presente na missa e não gostou nada das palavras do Padre.
Depois desse sermão o Prefeito Elizeu Tunino concedeu uma entrevista a Rádio Farol FM e teria dito que o Padre deveria se preocupar com os assuntos religiosos da sua paróquia que das questões políticas cuidava ele.
Fonte: isurubim

Entrevista Rosineide Barbosa Integração Fm Surubim 29.02.12

Da redação do natalcasinhas

Em entrevista a radio integração fm hoje, a canidata a prefeitura de casinhas Rosineide Barbosa esclareceu pontos que vinham sendo colocados em duvidas sobre sua posição no ficha suja, se ela poderia sair canidata e falou de planos para o município de Casinhas.
confira na íntegra.

Natal    aprova a ficha limpa

Mensagem do dia

Você foi criado para amar e não para odiar!
Em todas as línguas, o verbo "amar" é lindo! É o próprio nome de Deus! Deus é amor em ação! Você é imagem e semelhança do Senhor; você é filho d'Ele. Por isso, você ama e foi criado para amar e não para odiar.

Quando estamos voltados para o Senhor, sentimos Seu amor e começamos a amar: voltamos à vida. Sabemos que passamos da morte para a vida, porque o amor de Deus está em nós. Por estarmos voltados para Ele, começamos a amar o próximo.

Não é possível amar os outros se não amamos a Deus em primeiro lugar. Assim como não é possível amar a Deus se não sentimos o amor d'Ele por nós.

Precisamos gastar toda capacidade de amar que nos foi dada pelo Senhor. Gastar tudo o que nos foi entregue. Esta é nossa grande alegria: se gastarmos a mais, se ultrapassarmos nosso limite, quando tivermos de ter paciência, quando tivermos de carregar nossos irmãos ou perdoar-lhes será o Senhor quem nos pagará. Ele nos promete: “Sou Eu que te pagarei na minha volta”.

Viemos do amor e vamos para o amor. Por isso, durante este tempo de vida aqui na terra, precisamos ser aprendizes do amor. Assim como aprendemos a cantar, cantando; a nadar, nadando; a tocar violão, tocando; também se aprende a amar, amando. Carlos Drummond de Andrade, o grande poeta mineiro, fez dessa verdade o título de um de seus livros: "Amar se aprende amando".

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Carta de amor é publicada no Diário Oficial do TRT da Paraíba

Por engano, uma carta de amor foi publicada na edição de 16 de fevereiro do Diário Oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, que tem sede na Paraíba.

A publicação, que traz minúscias sobre o término de um relacionamento amoroso, ocupou o lugar onde deveria estar o resultado de um processo.

http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/cotidiano/foto/carta_470.jpg

O Tribunal Regional do Trabalho determinou abertura de processo administrativo disciplinar para apurar o ocorrido. A edição do Diário Oficial com a publicação amorosa continua disponível no site do TRT. Para ler, clique aqui.

A mensagem está assinada por uma mulher chamada Marta. De acordo com a nota oficial divulgada pelo órgão, ela seria funcionária do Tribunal e teria pedido exoneração.
Leia, na íntegra, a nota de esclarecimento emitida pelo TRT:
Ao tomar conhecimento da inserção na 2ª Vara do Trabalho do Fórum de João Pessoa de uma carta com conteúdo amoroso na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJ-e), do dia 16 de Fevereiro de 2012, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargador Paulo Maia Filho, decidiu pela imediata abertura de processo administrativo disciplinar para a apuração da ocorrência pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do TRT.

Diante do fato, a Presidência do TRT presta, ainda, os seguintes esclarecimentos:

1 - A servidora que subscreve a publicação pediu exoneração do cargo em comissão que exercia, o que foi prontamente atendido pela Presidência deste Tribunal.

2 - O Diário Nacional da Justiça do Trabalho, onde o texto foi publicado, é gerido pelo Tribunal Superior do Trabalho e as publicações, quando remetidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho, não podem mais ser suprimidas ou alteradas pelo remetente, conforme determina o Ato Conjunto CSJT/TST nº 015/2008.

3 – O fato foi comunicado oficialmente à Gestora Nacional do Diário da Justiça Eletrônico, tendo sido requerido, inclusive, que fosse cientificado o Exmo. Sr. Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, solicitando providências para, em caráter excepcional, a supressão do texto publicado no DJ-e.

4 – No Sistema Unificado de Administração de Processos do TRT Paraíba - Suap, a Presidência determinou a supressão do texto escrito pela servidora.

5 - Além dessas providências, foi determinado ciência ao Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, unidade de lotação da servidora e em que tramita o processo em questão, de onde partiu o procedimento que culminou com a publicação do texto, inclusive para que fosse dado continuidade regular à tramitação da ação trabalhista.

6 - Por fim, é importante informar à sociedade que o teor da carta não revela a prática de nenhum ilícito, nem causou prejuízo às partes do processo, mas tão somente fatos da vida pessoal de uma servidora, que no seu histórico funcional não registra ocorrências que maculem a sua dignidade.

AMISTOSO

Com gol contra no fim, Brasil vence a Bósnia no sufoco

Mano Menezes chegou a sua 14ª vitória em 22 jogos sob o comando da seleção

Primeiro gol do Brasil foi anotado por Marcelo

 A seleção brasileira enfrentou Bósnia-Herzegovina nesta terça-feira, em amistoso ocorrido na AGF Arena, na cidade suíça de St. Gallen, e teve muitas dificuldades, mas venceu por 2 a 1 graças a um gol contra marcado por Papac, aos 44 minutos do segundo tempo.

A equipe do técnico Mano Menezes abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, dando a entender que poderia vencer com facilidade. Em jogada de lateral para lateral, Daniel Alves rolou e Marcelo chutou no canto esquerdo.

Contudo, nove minutos depois, Misimovic bateu sem muita força, mas a bola passou entre as pernas de David Luiz e Julio César não conseguiu defender.

Com todas as modificações feitas por Mano na segunda etapa, que tornaram o Brasil mais ofensivo, a vitória, a 14ª em 22 jogos sob o comando do treinador, veio em uma jogada de Hulk pela esquerda. O atacante do Porto cruzou da esquerda com força, a bola bateu em Papac e entrou.

A seleção voltará a campo no dia 26 de maio, em Hamburgo, onde enfrentará a Dinamarca, uma das 16 seleções que de junho a julho disputarão a Eurocopa. No dia 30 do mesmo mês, os adversários serão os Estados Unidos.

 

Dilma elogia crescimento e diz que Brasil tem 'onça nordestina'

Presidente fez analogia ao crescimento alto e rápido dos tigres asiáticos.
Ela exaltou investimentos do governador e aliado político Eduardo Campos.

Dilma Rousseff durante evento do PAC no Recife (Foto: Luiza Mendonça / G1 PE) 
A presidente Dilma Rousseff ao lado do governador
de Pernambuco, Eduardo Campos, e do prefeito do
Recife, João da Costa, em evento do PAC Habitação
no Recife (Foto: Luiza Mendonça / G1 PE)
 
A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (28), durante solenidade no Recife, que o Brasil tem "uma onça nordestina", em analogia ao crescimento econômico dos chamados tigres asiáticos - grupo países que se destacou, desde a década de 80, pelo crescimento alto e repentino de suas economias.
Ela exaltou parcerias e investimentos do governador do estado e aliado político Eduardo Campos (PSB) com o governo federal e atribuiu a ele e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - muito aplaudido - os esforços para o que classificou como forte crescimento da economia local.
"No passado, o Brasil crescia só no Sul e no Sudeste. Essa era a realidade do país. [...] O que houve de alteração fundamental desde 2003 foi esse poder de crescimento [no Nordeste] que não excluía as pessoas", disse. "Nós temos aqui uma onça nordestina; não é bem um tigre asiático, mas é uma onça nordestina."
Durante seu discurso, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, também elogiou o crescimento de Pernambuco. “Você pode atuar de forma mais eficaz, quando se constroem parcerias. E isso é o que a presidente Dilma tem feito aqui em Pernambuco, junto com o governador Eduardo Campos. [...] Eu sou da vizinha Paraíba e lá eu vou ver se eu pego uma rebarbazinha do desenvolvimento aqui de Pernambuco”, brincou.
Investimentos
Aplaudida, a presidente participou de solenidade de entrega de chaves do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Habitação.
Em viagem ao Recife, inaugurou o Conjunto Habitacional da Via Mangue. Os investimentos do governo federal na obras são da ordem de R$ 48 milhões.
Dilma também anunciou investimento de R$ 2 bilhões do Programa e Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana na Região Metropolitana do Recife. Entre as ações previstas, estão a construção de estradas perimetrais, corredores viários e o projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe.
"O que nós vamos fazer aqui é melhorar a mobilidade para quem mora e quem trabalha na Região Metropolitana. Essa é uma questão fundamental para uma cidade. E nós vamos transformar o Rio Capibaribe numa estrada, num caminho, numa via fluvial", disse. "O Recife é uma cidade que foi construída em torno de dois rios. Tem que valorizar esses rios. Essa decisão é do governo Eduardo Campos e nós vamos apoiar sem restrição. Muitos brasileiros e estrangeiros virão aqui só para andar de barco no Capibaribe. E vocês irão usar o rio como transporte."
As obras do PAC da Mobilidade Urbana que fazem parte de um projeto construído em parceria com o governador Eduardo Campos. “O governo federal vai destinar esses recursos para a gente concluir a Segunda Perimetral, a Terceira, para fazer a Radial Sul, para o governo do estado fazer a navegabilidade do Rio Capibaribe, para fazermos a Quarta Perimetral, e os corredores Leste-Oeste e Norte-Sul", detalhou o prefeito João da Costa.
Protesto
Durante a solenidade, um grupo de dezenas de pessoas protestava, com faixas e cartazes, contra a situação de moradores de alguns blocos do Conjunto Muribeca, localizado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Os prédios, do modelo caixão, estão sob risco de desabamento, o que obrigou as famílias a desocuparem os imóveis.

Os prédios sofrem com problemas como rachaduras desde 1986. De acordo com os laudos feitos por peritos, todos apresentam risco alto ou muito alto de desabar. Atualmente, 15 blocos de apartamentos estão interditados e os proprietários recebem um auxílio-moradia de R$ 535. Outros 54 prédios continuam ocupados. A Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes já se organiza para desocupar mais 13 prédios que precisam ter as estruturas reforçadas.

Cobrada por gritos dos manifestantes, a presidente Dilma se pronunciou. "A Caixa tem a minha determinação de tratar essa questão [habitação] como prioritária, num segundo momento eles discutem a responsabilidade, o que vão fazer, o seguro, o que quiserem", disse.

Governadores pedem socorro para reajuste de professores



Um grupo de 10 governadores e representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou ontem de uma reunião com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). Eles apresentaram a preocupação diante do reajuste de 22,2% no piso nacional dos professores, que elevou o salário da categoria para R$ 1.451. O Ministério da Educação anunciou o novo valor na última segunda-feira, calculado com base no aumento da taxa por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Com o argumento de que a maioria dos municípios e alguns estados não têm condições de arcar com os novos valores, o grupo pediu pressa na votação do projeto de lei que altera a forma de cálculo do reajuste anual do magistério. “Os governadores disseram que, do modo que foi estabelecido, o reajuste dos professores é inviável. Se houver um incremento como este a cada ano, ocorrerá um impacto brutal nas finanças dos estados”, explicou Marco Maia.

Militares reafirmam críticas a Dilma e confrontam Amorim


 Em nota divulgada ontem, 98 militares da reserva reafirmaram recentes ataques feitos por clubes militares à presidente Dilma Rousseff e disseram não reconhecer autoridade no ministro da Defesa, Celso Amorim, para proibi-los de expressar opiniões. A nota, intitulada 'Eles que Venham. Por Aqui Não Passarão', também ataca a Comissão da Verdade, que apontará, sem poder de punir, responsáveis por mortes, torturas e desaparecimentos na ditadura. Aprovada no ano passado, a comissão espera só a indicação dos membros para começar a funcionar.
'[A comissão é um] ato inconsequente de revanchismo explícito e de afronta à Lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo', diz o texto, endossado por, entre outros, 13 generais. Apesar de fora da ativa, todos ainda devem, por lei, seguir a hierarquia das Forças, das quais Dilma e Amorim são os chefes máximos. O novo texto foi divulgado no site 'A Verdade Sufocada' (www.averdadesufocada.com), mantido pela mulher de Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado do Exército e um dos que assinam o documento.
Ustra, ex-chefe do DOI-Codi (aparelho da repressão do Exército) em São Paulo, é acusado de torturar presos políticos na ditadura, motivo pelo qual é processado na Justiça. Ele nega os crimes.

''Há vagabundos na magistratura'', diz Eliana no Senado



A corregedora-nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, afirmou nesta terça-feira (28), em audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que juízes que atuam de maneira 'séria e decente' não podem ser confundidos com 'meia dúzia de vagabundos'' que estão infiltrados na magistratura. 'Precisamos abrir diversos flancos para falar o que está errado dentro da nossa casa. Faço isso em prol da magistratura séria, decente e que não pode ser confundida com meia dúzia de vagabundos que estão infiltrados na magistratura', declarou Calmon, que também é ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O desabafo foi feito pela ministra depois de citar as razões pelas quais foi iniciada uma investigação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras Coaf), do Ministério da Fazenda, a pedido do CNJ, sobre movimentações financeiras 'atípicas' entre magistrados, servidores do Judiciário e familiares. Em setembro, ela já havia provocado reações ao afirmar que havia 'bandidos escondidos atrás da toga'.  (Do portal G1)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Casinhas: veja fotos da ‘invasão’ do Bloco dos Camelos no Carnaval de Surubim

Da redação do +CASINHAS.COM


Chegou a hora de conferir imagens da animada e irreverente participação do Bloco dos Camelos, que no último domingo (26) 'invadiu' literalmente a Avenida São Sebastião, em Surubim. O bloco organizado pelo prefeito de Casinhas, João Camêlo, voltou a desfilar pelo sétimo ano na tradicional folia realizada naquela cidade logo após o Carnaval, o "Desfile das Meninas Virgens", que completou este ano sua 27ª edição. As fotos são do Blog de Dadau Casinhas:
Centenas de foliões do Bloco dos Camelos "azularam" o corredor da folia no encerramento do carnaval de Surubim

"Atrás do trio-elétrico só não vai quem já morreu..." Foi nesse clima que o trio Naja acompanhou foliões do bloco pela Avenida São Sebastião

Vip: em cima do trio, o clima de pura descontração também reinou absoluto entre privilegiados foliões
  
Sintonia: da esquerda p/ a direita, o prefeito de Casinhas João Camêlo (fundador e organizador do 'Bloco dos Camêlos'), o secretário estadual das Cidades Danilo Cabral, o vice-prefeito de Casinhas Lamartine Leal e o presidente da Cehab, Nilton Mota 

Carona: 'prefeituráveis' da situação também estiveram por lá. Na foto acima, vemos o assessor especial Carlos Maurício (centro, com a garrafa plástica) e, à sua direita, o vereador Walter Borges. No canto esquerdo, direto de Brasília, meu amigo "candango" Júnior Vieira e, do outro, o assessor especial da PMC Jucélio Sales

O presidente da executiva do PSB em Casinhas, George Pierre de Farias, posou para foto com o vereador Everaldo Barbosa 

As ex-secretárias municipais Dalva Marcos e Verônica Geriz, esta última cotada para disputar este ano a sucessão do prefeito João Camêlo

Socialistas na folia: Carlos Maurício, Nilton Mota e George Farias

Beleza: Maiara Lima e Amara Rosa, que veio de Brasília exclusivamente para prestigiar a folia surubinense 

Beleza e animação, aliás, caminharam juntas durante o desfile do "Camelos" 

Animadas: Mariceli e Carmem Neuza 

Galerinha animada e na maior descontração

Enéias, Lili, Joana Darc...

...Jucélio Sales e até o vereador Índio

Locução: Zé Luiz, com seu talento inconfundível, conduziu pela sétima vez a "camelada" no corredor da folia surubinense 

Talento e muita simpatia: Cíntia Barros, vocalista da Banda Luará, mandou bem na avenida e conquistou vez a galera de Casinhas

"Camelada" solta nas ruas de Surubim. Pelo grande multidão de foliões que levou para a avenida, o bloco mereceu elogios de emissoras de rádio locais que fizeram a cobertura ao vivo do evento

Da esquerda p/ a direita, Carmem Neuza, Isabella Camêlo, Bruna Geriz e a primeira-dama Gláucia Camêlo

Aaaah! A galera da Banda Luará, no encerramento da participação do bloco (Fotos: Blog de Dadau Casinhas)

Professores da rede estadual prometem paralisação em março

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) divulgou nota nesta terça informando que vai aderir à paralisação nacional promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) nos dias 14,15 e 16 de março. O objetivo da manifestação é cobrar do Governo o aumento do piso salarial. Ontem, o Ministério da Educação divulgou que o reajuste deste ano será de 22,22%. O piso dos professores com jornada de trabalho de 40 horas semanais passará de R$ 1.187 para R$ 1.451. Os sindicatos, no entanto, lutam para que o reajuste chegue aos R$ 1.937,26.

Corpos de militares mortos em base da Antártida chegam ao Brasil


Os corpos dos dois militares mortos em um incêndio que atingiu e destruiu parcialmente a estação Comandante Ferraz, na Antártida, no último sábado (25), chegaram ao Brasil na manhã desta terça-feira (28). O Hércules SC-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) com os corpos pousou às 8h55 na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.
Uma cerimônia militar de homenagens póstumas às duas vítimas foi realizada na base aérea com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer.
Morreram no local o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos, ambos da Marinha. Eles participavam do grupo de apoio que tentava apagar o incêndio originado na casa de máquinas da base.
Incêndio na base científica brasileira na Antártida Os dois militares foram promovidos ao posto de segundo-tenente. Também foram concedidas a admissão na Ordem do Mérito da Defesa, no grau cavaleiro, e a Medalha Naval de Serviços Distintos.
Na noite de domingo, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) partiu para a cidade de Punta Arenas, no Chile, e decolou para a base chilena Eduardo Frei para buscar os corpos dos militares mortos no incêndio. Também partiram para a base chilena, na mesma aeronave da FAB, sete peritos encarregados de analisar a causa das chamas.
No início da madrugada desta segunda-feira (27), 26 pesquisadores, um alpinista, um representante do Ministério do Meio Ambiente, 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro e um militar ferido no incêndio desembarcaram na base aérea do Galeão, no Rio. Eles foram recebidos pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, e pelo comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Julio Soares de Moura Neto.
Na escala realizada na cidade de Pelotas (RS), desembarcaram quatro pesquisadores, que foram transportados até Porto Alegre.
“Dos 26 pesquisadores, os 16 não residentes no Rio de Janeiro foram hospedados em um hotel no centro da cidade, de onde partiram em voos comerciais para seus locais de destino”, afirma nota da Marinha. “O militar ferido, primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, foi transferido para o Hospital Naval Marcílio Dias, onde permanece em tratamento e observação, com estado de saúde estável.”

Incêndio

O incêndio na estação Comandante Ferraz  aconteceu na madrugada de sábado (25). Segundo a Marinha do Brasil, um incêndio na "praça de máquinas", local onde ficam os geradores de energia da base, causou uma explosão. O fogo destruiu toda a estação, de 2.600 metros quadrados.
Devido às condições meteorológicas adversas na região, o chefe da estação e os integrantes do Grupo-Base, que permaneceram na base combatendo o incêndio, foram transferidos para a base chilena Eduardo Frei.

Maconha ainda é principal droga usada na América do Sul, mostra relatório

Relatório divulgado hoje (28) pela Junta Internacional de Fiscalização a Entorpecentes (Jife), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que a maconha continua sendo a principal droga usada na América do Sul. A prevalência anual de abuso de maconha atingiu 3% da população da região entre 15 e 64 anos, ou seja, cerca de 7,6 milhões de pessoas, em 2009.
De acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), cerca de 20% da maconha usada no Brasil têm origem doméstica e 80% entram no país pelo Paraguai. Em 2010, as autoridades brasileiras destruíram 2,8 milhões de plantas de cannabis, incluindo mudas, e apreenderam mais de 155 toneladas da erva.
A cocaína é a principal droga usada por pessoas que se submetem a tratamento por problemas com substâncias químicas na América do Sul. Segundo o relatório da Jife, em 2010, as apreensões de cocaína, tanto na forma de base quanto na de sal, diminuíram em vários países da região, incluindo a Argentina, Colômbia, o Equador, Uruguai e a Venezuela, se comparadas ao ano anterior.
A quantidade total de cocaína apreendida diminuiu de 253 para 211 toneladas na Colômbia, e de 65,1 para 15,5 toneladas no Equador. De 2009 a 2010, a quantidade total de cocaína apreendida  no Peru aumentou em quase 50%, indo de 20,7 para 30,8 toneladas. Em 2010, um aumento da quantidade de cocaína apreendida também foi relatado pela Bolívia (29,1 toneladas), pelo Brasil (27,1 toneladas), Chile (9,9 toneladas) e Paraguai (1,4 toneladas).
Em 2010, a área total de cultivo ilícito de arbusto de coca na América do Sul era 154,2 mil hectares,
6% menos do que em 2009. A área sob cultivo ilícito diminuiu significativamente na Colômbia e teve ligeiro aumento no Peru. No entanto, não houve mudança considerável no cultivo de coca na Bolívia.
De acordo com o relatório, a Interpol (organização internacional que ajuda na cooperação de polícias de vários países) e o Unodc estimam que o mercado ilícito global de cocaína valha mais de US$ 80 bilhões. Desde 1998, o mercado ilícito de cocaína na América do Norte, que corresponde a 40% do mercado, tem diminuído, enquanto a demanda por cocaína na Europa, responsável por 30% do mercado, tem aumentado.

Mensagem do dia


Leve mais a sério as ordens de Deus  
Esta é a vontade de Deus: “a nossa santificação” (I Ts 4,3).

Deus tem um plano para a nossa vida. Ele quer nos fazer à imagem de Seu Filho! Dentro desse projeto, O Altíssimo age como um hábil arquiteto. O nosso protótipo é Jesus Cristo. Fazem parte de um projeto os momentos difíceis, as situações dolorosas problemas e dificuldades. Uma vez que o nosso projeto não é só uma construção, mas uma transformação, a realização de um ser, mas também acontecem momentos dolorosos: por causa da nossa dureza, desobediência, indocilidade e rebeldia.

“Quem se apega aos meus mandamentos e os observa, este me ama: ora, aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu, por minha vez, o amarei e me manifestarei a ele” (Jo 14,21).

Muitos dizem: “Não consigo amar a Deus com a emoção de gostaria”. Mas não se trata de sentimento. O começo do amor ao Senhor é árido: é levar a sério e colocar em prática os Seus mandamentos. Amar a Deus é algo muito concreto. Amamos mais com vontade do que com sentimentos. A vontade do Pai é que sigamos os Seus mandamentos, e a Palavra de Deus contém muitas ordens. Precisamos levar a sério os preceitos do Senhor, guardar os Seus mandamentos. Colocá-los em prática é realizar o amor a Deus. “Quem se apega aos meus mandamentos e os observa, este me ama”. O amor de Deus é algo concreto: é levar a sério os seus sentimentos.

O mundo desvirtuou de tal maneira a nossa mente que não levamos mais a sério as ordens de Deus. Agimos como crianças distraídas e até malcriadas que nem ligam para o que os pais dizem. Deus Pai fala, mas os homens nem ligam. Não levamos em conta os Seus mandamentos.

“Quem se apega aos meus mandamentos e os observa, este me ama: ora, aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu, por minha vez, o amarei e me manifestarei a ele. Judas, não o Iscariotes, lhe disse: ‘Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?’ Jesus lhe respondeu: ‘Se alguém me ama, observará a minha palavra, e meu Pai o amará; nós viremos a ele e estabeleceremos a nossa morada. Aquele que não me ama não observa as minhas palavras’” (Jo 14,21-24).

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Empresas poderão recusar candidatos com nome no SPC

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) decidiu ontem que o empregador pode excluir um candidato de seu processo seletivo se este tiver dívidas registradas em órgãos como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa.

A decisão é injusta pois, na prática, condena qualquer pessoa desempregada e endividada a continuar eternamente na mesma situação. Sem emprego, como o devedor poderá pagar sua dívida e limpar seu nome dos serviços de proteção ao crédito?

Embora o TST diga o contrário, sua decisão é claramente inconstitucional e pode ser questionada no Supremo Tribunal Federal, instância máxima da justiça brasileira. O parágrafo IV do artigo terceiro da Constituição estabelece como “objetivos fundamentais” do país: “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

Ora, para “promover o bem de todos”, o Estado brasileiro e, em especial, a Justiça, não pode criar uma armadilha deste tipo para o trabalhador. Além disso, nosso País tem se tornado uma referência internacional em políticas de inclusão social porque tem feito sua lição de casa e não pode, de forma alguma, admitir um judiciário trabalhando contra essa diretriz e promovendo a exclusão dos trabalhadores.

Também, ao contrário do TST, consideramos discriminatória a decisão. A maioria das pessoas que acaba entrando nas listas de proteção ao crédito não o fazem por má-fé, mas porque ficaram desempregadas ou ganham menos do que o necessário para a subsistência sua e de suas famílias.

A Força Sindical repudia ferozmente a decisão do TST.

Depósito milionário para ex-vice do Banco do Brasil é investigado

O ex-vice-presidente do Banco do Brasil Allan Toledo, que até dezembro ocupava uma das áreas mais importantes da instituição, está sendo investigado por ter recebido quase R$ 1 milhão numa conta bancária no ano passado, informa reportagem de Andreza Matais, publicada na Folha desta terça-feira .
Além de abrir uma sindicância interna para apurar o caso, o banco também notificou a Polícia Federal.
O executivo recebeu em sua conta depósitos mensais no valor de R$ 953 mil. O dinheiro foi transferido para a conta dele pela aposentada Liu Mara Fosca Zerey, de 70 anos.
OUTRO LADO
Toledo disse ser procurador da aposentada e que abriu a conta no banco para administrar o dinheiro dela.
Segundo ele, o valor é proveniente da venda de uma casa da aposentada, localizada no Novo Brooklin (São Paulo), para o empresário Wanderley Mantovani.
Certidão da Prefeitura de São Paulo, porém, mostra que a casa continua em nome de Liu Mara Fosca Zerey. Também não há registro em cartório de compra e venda do imóvel e a aposentada continua morando na casa um ano e dois meses após a transação alegada.

Internet no Brasil começa 2012 em crescimento: mais de 63 milhões de pessoas têm acesso





A internet brasileira começou 2012 em crescimento. O aumento mensal foi de 2% em relação ao mês anterior, acumulando expansão de 11,2% em relação à 2011. Segundo dados de janeiro, das 63,5 milhões de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho, 47,5 milhões foram usuários ativos em janeiro. As informações são do Ibope Nielsen Online divulgadas à imprensa nesta segunda (27).
A maior parte desse crescimento vem ocorrendo em residências. Entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012, o número de usuários ativos domiciliares passou de 34,2 milhões para 39 milhões, ou 14% de expansão. O total de brasileiros com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) foi de 78,5 milhões de pessoas no terceiro trimestre de 2011.
A categoria com maior crescimento mensal do número de usuários únicos em janeiro foi a de sites do governo. A audiência dos sites governamentais passou de 22,3 milhões de usuários únicos em dezembro para 25,3 milhões em janeiro. A evolução de 13% foi resultado da maior procura em janeiro por informações sobre o Enem, o Prouni e as inscrições unificadas em instituições públicas de ensino superior. Nos sites de governo, também cresceu a busca por informações sobre tributos.
Outros sites que também registraram forte crescimento da audiência em janeiro foram os de carreiras, os mapas e guias locais, as páginas de ofertas de pacotes de viagens, de hotéis e de companhias aéreas e os classificados de imóveis. Também seguiram em crescimento sites de vídeos, buscadores, email, compras coletivas e sites sociais.
A publicidade na internet também começou 2012 em alta. Em janeiro, foram veiculadas mais de 6 mil campanhas de 2.124 diferentes anunciantes. Na comparação com janeiro de 2011, o crescimento do número de campanhas foi de 39%. O número de peças publicitárias em formato display passou de 20 mil e representou um aumento de 69% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Dilma diz que cobrará prazos para a refinaria de Suape


 
A presidenta Dilma Roussef disse ontem, durante visita a Fortaleza, que vai exigir o cumprimento dos prazos de conclusão da Refinaria Abreu e Lima. Dilma disse que voltará ao Nordeste para verificar o andamento das obras federais e, questionada por um jornalista, afirmou que a Refinaria Abreu e Lima é de extrema importância para o Brasil. “Então, queremos que a refinaria seja acompanhada e que os prazos sejam cumpridos. Esse é um compromisso, inclusive, da presidenta Maria das Graças Foster (presidente da Petrobras)”, afirmou Dilma Rousseff.

“É uma exigência do também do Brasil. (O país) Parou de investir durante muitos anos em refino. Durante muito tempo foi dito o seguinte: refino tem uma taxa de retorno muito baixa. Isso, no mundo inteiro. A taxa de retorno de uma refinaria é muito baixa. Quem tem uma taxa alta de retorno são as produções de petróleo e gás bruto”, argumentou a presidente.
Prevista para ser concluída em 2010, as obras da Refinaria Abreu e Lima estão atrasadas e têm previsão de conclusão até 2014. O custo do empreendimento está estimado em R$ 26,75 bilhões. Um dos impasses da obra é a parceria com o Governo da Venezuela, que até agora não aportou o montante acordado no projeto.(Da redação do Diario de Pernambuco.com)

Epidemia das drogas é tema que mais assusta o governo

  Um dos problemas que mais têm assustado a presidente Dilma e os demais integrantes do governo é a questão das drogas, que, de maneira avassaladora vêm se disseminando entre a juventude brasileira. Em 2011, o número de auxílios-doença concedidos pelo INSS a dependentes químicos chegou a 124.947. O afastamento pelo uso de drogas proibidas como crack, cocaína, maconha e anfetaminas chega a ser oito vezes maior do que pelo consumo de álcool e cigarro e preocupa o governo. A conta para o governo com essa despesa foi de, no mínimo, R$ 107,5 milhões.

Dilma chega sob forte esquema de segurança


Rivânia Queiroz
Era por volta das 20h quando cerca de 20 carros oficiais e outras dezenas de motos apontaram na Avenida Dois Irmãos, no bairro do mesmo nome, local onde reside o governador Eduardo Campos (PSB). Com a presidente Dilma Rousseff (PT), que desembarcou na base aérea por volta das 19h30, vieram os ministros Aguinaldo Ribelo (das Cidades); Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional); Helena Chagas (Comunicação) e Mírian Belchior.
Pouco a pouco, os convidados do governador foram chegando para o jantar particular. Já estão por aqui o prefeito João da Costa; o vice Milton Coelho; o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa; os senadores Humberto Costa e Armando Monteiro; o secretário Tadeu Alencar e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.
A rua que dá acesso à residência de Eduardo foi bloqueada, tanto na entrada quanto na saída, e os jornalistas estão à espreita da movimentação. De acordo com a assessoria do Palácio, além do grupo seleto, apenas a primeira-dama e os filhos acompanham a presidente Dilma, que se encantou pelo artesanato do governador, em destaque por um painel do artista plástico Tel, genro de Ariano Suassuna. Aliás, ambos também compareceram ao jantar.
CARDÁPIO
O cardápio que será oferecido a Presidente Dilma foi elaborado pela equipe do Palácio do Campo das Princesas. Como prato principal, a petista irá saborear camarão a moranga; peixe ao forno e paleta de cordeiro, acompanhados de purê de batata doce; farofa de pão e arroz de amêndoas. Para a sobremesa, serão servidas iguarias como bolo de rolo; bolo Souza leão; salada de frutas e compotas de vários doces regionais.
SEGURANÇA
Para evitar qualquer contratempo durante o jantar particular oferecido pelo governador Eduardo Campos (PSB) a presidente Dilma, um forte esquema foi montado. Do lado de fora, se vê muitos carros da polícia e dezenas de motos, duas ambulâncias e até o carro da Celpe.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Filho é suspeito de matar os pais a facadas em Olinda


 d7020fa5c4504a8c864bb20cc6d67e17.jpg
Crime ocorreu na casa onde o casal vivia, em Olinda
 
Uma tragédia familiar em Pernambuco. Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos, é acusado de matar seus pais adotivos a facadas na casa onde moravam, na Rua Barão de São Borja, no bairro dos Bultrins, em Olinda, Grande Recife, na noite desse domingo (26), por volta das 22h. Depois dos crimes, tomou veneno.
http://www2.uol.com.br/JC/bispo.jpg
Bispo Robinson Cavalcanti assumiu várias coordenações na UFRPE e foi

O pai, Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, faleceu na hora. Ele era bispo diocesano da Igreja Episcopal Anglicana. A mãe, Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64, chegou a ser socorrida no Hospital Tricentenário, também em Olinda. Ela era professora aposentada.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e com licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Católica de Pernambuco, Robinson Cavalcanti assumiu, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), vários cargos altos - foi coordenador de graduação, de pós-graduação e de mestrado, chefe de Departamento, além de diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE.

Robinson Cavalcanti também atuou nas campanhas presidenciais de Lula, de 1989 e 1994, e também foi candidato a vice-prefeito de Olinda (1996).




Os vizinhos informaram que o acusado parecia ter consumido uma grande quantidade de drogas e teria ameaçado matar também as duas irmãs adotivas. Umas delas o teria visto diante de casa amolando a faca peixeira supostamente usada nos assassinatos.

Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti havia chegado há três dias dos Estados Unidos, onde já teria sido preso por tráfico de drogas. Ele está internado sob custódia policial no Hospital da Restauração, na área central do Recife. Além do veneno, ele havia desferido contra si alguns golpes de faca.

Até as 10h40 desta segunda-feira, não havia ainda definição sobre a data nem o local do velório.

Mensagem do dia

Escolhidos como sementes de uma nova geração
 Se você soubesse que foi escolhido para uma seleção de futebol, de vôlei ou de basquete, com certeza não estranharia as exigências dos treinadores: a indicação de não beber, de não fumar, de ter uma alimentação adequada, noites de sono, e tantos exercícios físicos.

Deus nos escolheu como semente de uma nova geração, e por isso está se esmerando na preparação dessas sementes, para que nenhuma delas se perca. Quando semeamos sementes velhas, mal selecionadas, num canteiro bem preparado, podemos regar e tomar todos os cuidados, mas, infelizmente, a maior parte delas não nascerá. Deus Pai não quer que isso aconteça conosco.

Deus Pai quer produzir uma geração de homens e mulheres novos. Sabendo disso, o demônio quer exterminar a riqueza da humanidade: a nossa juventude. O maligno quer exterminá-la com o sexo desregrado, a bebida, as drogas e as consequências todas que vêm daí. Talvez você tenha entrado por esses caminhos errados. Volte! Faça uma boa confissão. Recomece tudo de novo. Você é capaz de permanecer na graça de Deus. É necessário ser coerente. O Todo-poderoso lhe dará forças para superar, mas é preciso força de vontade: decisão. E isso cabe a você.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Saia justa: radialista da Integração FM sugere que secretário estadual deveria estar fantasiado de “menina virgem”


Escrito por: charles Nascimento

charlesnasci@yahoo.com.br

A radialista Ana Cláudia, da Integração FM, de Surubim, entrevistou, ao vivo, , o secretário das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral (foto), e sugeriu que ele deveria ter vindo participar do carnaval de Surubim fantasiado de "menina virgem" – ou seja, caracterizado como mulher, símbolo da irreverência que marca o tradicional festejo carnavalesco daquela cidade. "Estou aqui como representante oficial do Governo do Estado, ficaria complicado", comentou o secretário. A radialista insistiu: "Então, quem sabe no próximo ano?". "Assim você quer me comprometer", respondeu, todo constrangido. Ainda durante a entrevista, Danilo fez questão de destacar que a dimensão alcançada pela folia local deve muito ao seu fundador, o carnavalesco surubinense Mário Júnior. (Foto: Google Imagens)

Esportes

Náutico bate o Belo Jardim por 3 a 1 e reassume vice-liderança

Derley, Douglas e Siloé marcam para o Timbu, que recupera a segunda colocação após o Sport empatar com o Central

Com desejo de revanche, mas sem convencer a torcida o Náutico acabou batendo o Belo Jardim por 3 a 1, neste domingo, nos Aflitos. Além de vingar a derrota por 2 a 0 sofrida para o Calango na rodada passada, o resultado serviu ainda para devolver ao Timbu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. A equipe alvirrubra foi a 25 pontos e passou o Sport, que ficou no empate com Central e soma um ponto a menos, agora, na 3ª colocação. Apesar da vitória, a torcida alvirrubra deixou o estádio bastante insatisfeita e vaiando muito a equipe.
Derley abriu o placar para a equipe alvirrubra aos 29 minutos do primeiro tempo, enquanto Douglas ampliou cinco minutos depois. O gol da equipe do Agreste foi marcado aos 39 minutos, com Fernandinho cobrando pênalti. No segundo tempo, Siloé fechou o placar aos 27 minutos.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Náutico encara o lanterna América, às 20h, no estádio Ademir Cunha. Já o Belo Jardim enfrenta o Sport, no mesmo horário, na Ilha do Retiro.

Sport fica no 1 a 1 com o Central e perde vice-liderança

Leão não consegue passar pela Patativa, em Caruaru, e acaba cedendo a segunda colocação para o Náutico, que bateu o Belo Jardim

O Sport até manteve o tabu, que já dura seis anos, de não perder para o Central, mas o empate por 1 a 1, deste domingo, em Caruaru, não foi tão comemorado pela torcida leonina. Com o resultado, a equipe foi para 24 pontos, caiu uma posição e acabou sendo ultrapassado pelo rival Náutico, que bateu o Belo Jardim e soma um ponto a mais. A Patativa chega aos 13 pontos e continua muito ameaçada pelo risco do rebaixamento.
O time do Agreste, que perdeu um pênalti no primeiro tempo, até abriu o placar com Valdson, mas não conseguiu segurar o resultado mesmo numa tarde onde Marcelinho Paraíba foi uma figura muito apagada. No segundo tempo, o Leão conseguiu arrancar o empate com Jael.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Sport receberá o Belo Jardim. Já o Central enfrenta o líder Salgueiro, no estádio Luiz Lacerda.

Mulheres de presos protestam após tumulto com mortes no Anibal

Conflito começou porque presos reclamam da nova administração e demora na entrada de visitantes (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Conflito começou porque presos reclamam da nova administração e demora na entrada de visitantes (Foto: Reprodução/TV Globo)
Duas pessoas foram mortas e outras quatro ficaram feridas em um conflito ocorrido na manhã deste domingo (26), no Complexo Prisional Aníbal Bruno, no Recife. Os dois mortos eram detentos da unidade. Todos os feridos já receberam alta. Um deles é policial militar – ele precisou de seis pontos na cabeça após levar uma pedrada. Os três presos que se feriram foram levados para o Hospital Otávio de Freitas. Um detento morreu durante confronto com a segurança do presídio e o outro morreu depois, durante um conflito entre grupos rivais.
Mulheres bloqueiam a Avenida Libertdade (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Mulheres bloqueiam a Avenida Liberdade
(Foto: Reprodução/TV Globo) 

À tarde, a segurança foi reforçada com mais policiais militares com cães e equipes do Batalhão de choque. Encerradas as visitas, muitas mulheres com filhos pequenos permaneceram em frente ao presídio e protestaram. Elas atearam fogo a pedaços de árvore, lixo, fechando a Avenida Liberdade. Ninguém passava – foi a forma que encontraram de chamar a atenção da direção da unidade.
O tumulto começou por volta das 8h, assim que foi aberto o horário de visitas. A origem da confusão foi a reclamação dos presos presos da demora para entrada das visitas – a revista agora é mais rigorosa, com sistema de raio x, retardando o fluxo. Os detentos ameaçaram ocupar a ala conhecida como ‘gaiola’ e foram contidos pela segurança, que começou usando armas não letais, mas a confusão acabou ficando maior. Nesse momento é que o primeiro preso foi atingido por um tiro de origem desconhecida.O corpo do segundo preso morto já passou pela perícia do Instituto de Criminalística e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

No Brasil é a lei do mai$$ forte



Um jet ski entregue a um garoto de 13 anos matou uma criança de 3, que fazia castelos na areia de Bertioga, em SP. Ela havia sido levada para a praia porque pedia para conhecer o mar. O jovem abandonou o local, foi para casa e, com a mãe, deixou o condomínio onde estavam. Escafederam-se enquanto a menina agonizava, à espera de socorro.
Com depoimento marcado para quinta-feira, o pai não o levou à delegacia. Passada uma semana, o doutor ainda não botou o rosto na vitrine para defender o filho.
Bateu o telefone, quando foi localizado por um jornalista. Até agora, só quem tem nome nessa história são os pais de Grazielly, a criança morta. Ele é motorista, e ela, auxiliar de panificação.
Segundo o advogado da família, Maurimar Chiasso, juiz aposentado e ex-candidato a deputado federal pelo PRTB, 'não há condição de este jovem ser ouvido em face a tamanho assédio e tamanho risco que ele está correndo'. Ele depôs no dia seguinte, em paz. A família do garoto vive numa terra de selvagens. Nela é mais arriscado fazer castelos na areia do que comparecer a uma delegacia policial.
Pelo andar do jet ski, a polícia paulista poderá ser atraída para o papel de vilã no encaminhamento do episódio.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Programação do Carnaval de Surubim neste Domingo

Desfile das Virgens de Surubim 2011 - A multidão toma as ruas de Surubim


Cortejos
12h Maracambuco, Caretas de Triunfo, Pé Cará Frevo e Orquestra e Escola de Samba Imperiais do Ritmo

Palco 1 (Pátio da Usina)

Shows
- Orquestra Gouveia Frevo - Ellba Ramalho

Blocos – 14h30 às 23h30


Meninas Virgens – Som mecânico

Leões de Surubim – Orquestra
Bafinho – Orquestra
Camelos – Banda Luará
Integração FM – Santropê Elétrico
Ki Folia – Forró na Farra, Gabriel Diniz
Carrapeta - Excesso de Bagagem
Boi Surubim – 100% Mulher
Eu to na Bagaceira – Expresso Folia
Prefeitura de Surubim – Parangolé
Surpresa – Marreta é Massa

Santa Cruz espanta crise com goleada sobre o Petrolina

'Aceso', Tricolor aplica maior goleada do Campeonato Pernambucano e vence os sertanejos por 6 a 0, no Arruda

 Com o peso de um Arruda às costas, o Santa Cruz recebeu o Petrolina pressionado pelos últimos resultados, que marcavam duas derrotas seguidas (para o Sport e o mesmo Petrolina) e foi 'à forra', vencendo por 6 a 0, maior goelada do Estadual até o momento, presenciada por 10.193 torcedores.
William Alves, Dênis Marques,Weslley, Renatinho, Memo e Flávio Caça-Rato marcaram os gols do Tricolor.
Com a goleada, o Santa Cruz segue na quinta posição, agora com 20 pontos, um a menos que o Petrolina, que se mantém em quarto, com 21. N apróxima rodada, o Tricolor enfrenta o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, quarta-feira, às 20h. No mesmo dia e horário, o Petrolina visita o Serra Talhada

Escândalo: bola da vez, Mantega reage com indiferença


 Reportagem da revista Veja revela que lobistas, em Brasília, estariam usando o nome da filha do ministro, Marina Mantega(foto), para fechar negócios bilionários no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, duas instituições que estão subordinadas ao Ministério da Fazenda. A reportagem menciona até uma operação específica: um empréstimo de R$ 1,6 bilhão para o grupo Bertin, um dos principais do País na área de carnes e leite. Mantega reagiu com indiferença à reportagem. Disse que não irá processar as pessoas que estariam usando – em vão – o nome de sua filha.
No entanto, não é a primeira vez que Marina traz problemas ao pai. Na campanha presidencial de 2010, um dossiê preparado pelo PT revelou que ela mantinha encontros com o executivo Paulo Caffarelli, vice-presidente do BB, para encaminhar pedidos de patrocínio no banco. À época, os dossiês foram atribuídos à ala sindical do BB, liderada pelo deputado Ricardo Berzoini, e Mantega saiu ileso. Na verdade, saiu até fortalecido do episódio.
PRESSÃO AUMENTA
Agora, no entanto, sua família é exposta num momento de fragilidade. Mantega já foi alvo de denúncias no episódio da queda do presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci. O jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliente, também publicou a informação de que ele teria pedido demissão à presidente Dilma no início de fevereiro. É uma pressão intensa, que recai sobre os ombros de um ministro que, inegavelmente, tem feito um bom trabalho nos últimos anos. O Brasil não sofreu o contágio da crise financeira de 2008 e, neste ano, diante de novas turbulências, também vem escapando ileso. Mas que querem o cargo dele, não há dúvida.(Com informações do Jornal Digital Brasil 247)

O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo